Código do Empreendedor vai modernizar mais de 21 mil leis e reduzir burocracia no Paraná, afirma Alexandre Curi

Data:

Compartilhar:

Até o final deste ano deve estar pronto o Código do Empreendedor Paranaense, que reunirá a legislação estadual com impacto sobre as atividades econômicas do Estado. A iniciativa foi apresentada pelo deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, durante encontro com industriais realizado na noite de terça-feira (15), em Curitiba.

Curi explicou que uma comissão será responsável por analisar mais de 21 mil leis estaduais atualmente em vigor e que afetam o cotidiano das empresas. “Muitas normas envelheceram, e é preciso fazer uma revisão geral para facilitar a vida de quem empreende. Queremos um código moderno, eficiente e prático, que ajude quem quer gerar emprego, inovar e investir no nosso Estado”, afirmou o deputado.

Ele destacou que o Paraná possui um dos processos mais rápidos e eficientes do Brasil para abertura de empresas — em média, leva apenas 8h30. “Mas quem quer abrir ou manter um negócio ainda enfrenta quase 21 mil leis”, reforçou. “O trabalho na Assembleia será revisar tudo. A meta é otimizar e modernizar a legislação. Isso vai reduzir a burocracia e estimular o empreendedorismo”, completou Curi.

Elaboração colaborativa – O presidente do Legislativo informou que a construção do Código do Empreendedor Paranaense será realizada de forma colaborativa, com a participação de parlamentares, por meio de audiências públicas e consultas abertas. “Vamos ouvir o setor empresarial, a sociedade e o cidadão paranaense. Todos poderão contribuir na elaboração do novo código junto com o Parlamento”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

Prefeitura de Perobal Projeta uma Reestruturação Radical com Redução de 30% nos Cargos Comissionados

A Prefeitura de Perobal acaba de dar um grande passo para uma gestão mais enxuta e eficiente! O...

Mercado imobiliário de Umuarama dá sinais de reaquecimento e anima investidores

Construtoras, imobiliárias e investidores locais apontam um novo ciclo de crescimento Após um período de instabilidade política e jurídica,...

De Antonina a Umuarama: moradores de 39 cidades ganham R$ 1 mil do Nota Paraná

Ao todo, 100 consumidores que solicitaram CPF em suas notas fiscais receberam esses prêmios, reforçando a importância da...

Oportunidades em todo o Paraná: semana começa com 22,9 mil vagas de empregos

As funções com maior número de oportunidades nesta semana são alimentador de linha de produção, com 6.005 vagas...